Submissão de Trabalhos

PRAZO PARA SUBMISSÕES DE TRABALHOS

PRORROGADO PARA 19 DE FEVEREIRO DE 2018


Convidamos pesquisadores, docentes, bibliotecários, editores e demais profissionais interessados a compartilharem suas experiências e pesquisas por meio da apresentação de pôsteres no evento. Os trabalhos devem estar relacionados aos eixos abaixo:


A submissão do trabalho será realizada unicamente pela plataforma de submissão.  O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

SUBMISSÃO

Cada trabalho poderá conter até três autores. Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos. Um dos autores deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento. Apenas a submissão não garante a inscrição, a qual é feita por outro sistema (informações para inscrições aqui).

Somente os trabalhos aprovados e com, pelo menos, um dos autores regularmente inscrito no evento serão inseridos na programação e nos anais.

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

Para seleção e avaliação dos pôsteres, será considerada a submissão de um texto observando-se as seguintes orientações:

  1. título, resumo e palavras-chave;
  2. deve estar organizado em introdução, revisão de literatura, metodologia, resultados, conclusão e referências;
  3. o texto na íntegra deve ocupar no máximo três páginas, incluindo as referências e os elementos como figuras e tabelas;
  4. a formatação do documento deve ser conforme o modelo de submissão (A4, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, número de páginas no cabeçalho com alinhamento ao lado direito. Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, e espaçamento simples entre linhas, exceto o título, que deve ter tamanho 14 e ser centralizado;
  5. as citações e referências devem seguir o padrão ABNT vigente;
  6. o arquivo deve ser submetido em extensão Word.

Faça download do modelo de submissão aqui.

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão do evento serão automaticamente recusados. A avaliação dos documentos será por meio de revisão por pares às cegas.

CRONOGRAMA

15/01/2018 – Abertura da submissão de trabalhos
19/02/2018 – Término do período para submissão de trabalhos
15/03/2018 – Resultados dos trabalhos aprovados

APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Os pôsteres aprovados deverão ser impressos nas dimensões 120 cm de altura х 80 cm de largura, seguindo o template que será encaminhado aos autores dos trabalhos selecionados pela comissão organizadora. Dia 03/05, das 08h30 às 09h, durante o credenciamento, o autor deve entregar o pôster à secretaria do evento.

Os pôsteres ficarão em exibição durante todo o evento. Os autores terão 1 minuto, no horário definido na programação do evento, para apresentá-los

OUTRAS INFORMAÇÕES

Os certificados serão emitidos eletronicamente, sendo somente um para o conjunto dos autores.

Esclarecimento de dúvidas poderá ser feito diretamente à coordenação do comitê técnico-científico pelo e-mail: cicloperiodicos.bu@contato.ufsc.br