Submissão de Trabalhos

Convidamos pesquisadores, docentes, bibliotecários, editores e demais profissionais interessados a compartilharem suas experiências e pesquisas por meio da apresentação de pôsteres no evento. Os trabalhos devem estar relacionados aos eixos abaixo:


A submissão do trabalho será realizada unicamente pela plataforma de submissão.  O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

SUBMISSÃO

Cada trabalho poderá conter até três autores. Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos. Um dos autores deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento. Apenas a submissão não garante a inscrição, a qual é feita por outro sistema (informações para inscrições aqui).

Somente os trabalhos aprovados e com, pelo menos, um dos autores regularmente inscrito no evento serão inseridos na programação e nos anais.

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

Para seleção e avaliação dos pôsteres, será considerada a submissão de um texto observando-se as seguintes orientações:

  1. título, resumo e palavras-chave;
  2. deve estar organizado em introdução, revisão de literatura, metodologia, resultados, conclusão e referências;
  3. o texto na íntegra deve ocupar no máximo três páginas, incluindo as referências e os elementos como figuras e tabelas;
  4. a formatação do documento deve ser conforme o modelo de submissão (A4, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, número de páginas no cabeçalho com alinhamento ao lado direito. Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, e espaçamento simples entre linhas, exceto o título, que deve ter tamanho 14 e ser centralizado;
  5. as citações e referências devem seguir o padrão ABNT vigente;
  6. o arquivo deve ser submetido em extensão Word.

Faça download do modelo de submissão aqui.

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão do evento serão automaticamente recusados. A avaliação dos documentos será por meio de revisão por pares às cegas.

CONFECÇÃO DO PÔSTER

Acesse a lista de trabalhos aprovados, clique aqui.

Os pôsteres devem ter as seguintes dimensões: Largura máxima: 90cm. Altura máxima: 120cm. Os pôsteres devem ser confeccionado com cordão para que sejam pendurados.

Deverá constar no pôster:

  1. Título idêntico ao do trabalho aceito;
  2. nomes e instituições dos autores;
  3. e-mail do autor correspondente;
  4. informar a instituição de fomento, se houver;
  5. Utilizar o template do evento.

O pôster deverá ter clareza e assim:

  1. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis;
  2. organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;
  3. o texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.

Faça download do modelo de pôster aqui.

APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Os autores são responsáveis pela confecção do pôster e deverão afixá-los no local a ser indicado pela secretaria do evento, desde o início do evento, ou seja, dia 03/05. As apresentações acontecerão no dia 04 de maio de 2018, na seção “Meu pôster em um minuto”.

O autor do pôster terá um minuto para apresentar o objetivo geral do trabalho, metodologia, resultado mais relevante e conclusão principal, ou seja, o que fez, como fez e o resultado. O Moderador dessa seção irá apresentar os autores e título do trabalho.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Todos os autores de cada trabalho receberão o certificado de apresentação desde que um dos autores esteja presente no local.

Esclarecimento de dúvidas poderá ser feito diretamente à coordenação do comitê técnico-científico pelo e-mail: cicloperiodicos.bu@contato.ufsc.br